Enquanto Philippe Coutinho tenta a rescisão contratual com o Aston Villa, o Vasco se movimenta para finalizar os últimos detalhes contratuais com o staff do jogador para acertar o retorno do cria da base para São Januário.
De acordo com os jornalistas Bruno Murito e Cahê Mota, do GE, o meio-campista, que estava emprestado ao Al-Duhail, do Catar, indicou disposição para renunciar a uma parte significativa de seu salário na Inglaterra. A proposta do Vasco sugere uma redução de aproximadamente 70%.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e Instagram.
Por outro lado, o Vasco se compromete a ser um parceiro do atleta nas atividades do Instituto Philippe Coutinho. A decisão do jogador de retornar ao Brasil neste momento está fortemente ligada ao seu desejo de desenvolver a instituição para jovens e crianças no Rio de Janeiro. As partes estão em negociação e já estão planejando como serão estabelecidas as parcerias.
Na manhã desta quarta-feira (29), o Presidente Pedrinho revelou que vai se reunir com o jogador após o clássico contra o Flamengo no próximo domingo. Segundo apuração da redação da BTB Sports, o encontro acontecerá na manhã da próxima terça-feira (4).
O empresário iraniano Kia Joorabchian está encarregado das negociações da rescisão de Coutinho com o Aston Villa. Enquanto isso, o empresário Cacau Barbosa lidera as conversas com o Vasco, representado pelo presidente Pedrinho e pela SAF, com Pedro Martins e Lúcio Barbosa.
As negociações iniciais são para uma assinatura de três anos de contrato entre Coutinho e Vasco.
Número da Camisa
Quando Coutinho surgiu no Vasco, ele vestia a camisa 30. Atualmente, há discussões entre o departamento de marketing do clube e a equipe do jogador sobre se é melhor manter o número antigo ou adotar a camisa 11, que ele usou na seleção brasileira. No Liverpool e no Bayern de Munique o pequeno mágico usou a camisa 10, atualmente do meia francês Payet.