O caso envolvendo Gabigol em uma suposta tentativa de fraude no exame antidoping teve o julgamento definitivo marcado. A FIFA determinou a data exata para audiência do atacante, que já recebeu suspensão de dois anos, mas conseguiu efeito suspensivo e está em condições de atuar.
O julgamento foi marcado para o dia 7 de junho, de acordo com o jornalista Venê Casagrande. Já conforme o ‘GE’, o atacante irá até a Suíça para acompanhar a audiência, mas não vai desfalcar o Flamengo, que tem apenas dois jogos no mês: Vasco, dia 2, e Grêmio, dia 13.
O caso de Gabigol corre na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e a situação agora chega à Suíça, tida como última instância. A corte vai definir se Gabriel Barbosa será absolvido ou terá mantida a suspensão de dois anos (até abril de 2025). Vale destacar que a defesa do jogador e do Flamengo seguem otimistas com a absolvição, considerando o efeito suspensivo.
Gabigol foi suspenso no dia 25 de março, e conseguiu o efeito suspensivo no dia 30 de abril, pouco mais de um mês depois. Cabe destacar que o pedido foi acatado por unanimidade, em decisão tomada por um suíço e dois ingleses.