O jovem atacante Segovinha está de volta ao Rio de Janeiro e ao Botafogo após um período de empréstimo ao RWD Molenbeek, equipe de John Textor, que foi rebaixada na Bélgica. Embora ainda não possa atuar pelo Alvinegro devido à janela de transferências, que só abre no dia 10 de julho, Segovinha já retomou os treinamentos no clube, com a expectativa de ser convocado para as Olimpíadas de Paris.
Treinamento e preparação
Segovinha irá participar dos treinos com um grupo especial, composto por jogadores em transição, e não com o elenco principal. Diferente do atacante Carlos Alberto, que também teve seu contrato de empréstimo encerrado e decidiu tirar duas semanas de descanso, o paraguaio optou por retornar aos trabalhos para manter o ritmo, caso seja convocado para a seleção olímpica.
Além dos treinamentos, Segovinha passou por um procedimento para retirada de uma placa na mão, colocada há um ano após uma fratura.
Situação no Botafogo
Ainda não há definição sobre o futuro de Segovinha no Botafogo, mas ele retorna ao clube como qualquer jogador com vínculo contratual. Na última terça-feira, ele foi visto na loja do Botafogo em um shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o que chamou a atenção dos torcedores.
Olimpíadas de Paris
O torneio masculino de futebol nas Olimpíadas começa no dia 24 de julho e a medalha de ouro será disputada no dia 9 de agosto, no Parque dos Príncipes. O Paraguai, seleção pela qual Segovinha pode ser convocado, está no Grupo D, junto com Japão, Mali e Israel.
No início do ano, o Botafogo vetou a participação do atacante no torneio Pré-Olímpico para que ele pudesse integrar a pré-temporada e o Campeonato Carioca. Agora, com a proximidade das Olimpíadas, o retorno de Segovinha ao clube e sua dedicação aos treinamentos aumentam as expectativas de que ele possa representar seu país no torneio.