Pouco a pouco, o Vitória vai se despedindo dos campeões brasileiros. Dez dias após a saída de Léo Condé, o lateral Zeca, capitão na conquista nacional e no Campeonato Baiano, rescindiu seu contrato com o Leão. O comunicado oficial foi realizado na manhã desta sexta-feira (24) ao lado do presidente Fábio Mota.
Desempenho e conquistas de Zeca
Zeca chegou ao Vitória em 2023 sob desconfiança da torcida, mas rapidamente conquistou seu espaço no time e a braçadeira de capitão. Durante sua passagem, ele disputou 65 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Seu destino provável é o Goiás, equipe que atualmente ocupa a segunda colocação da Série B com 14 pontos.
Reforços e substituições
Com a saída de Zeca, o Vitória vai ao mercado em busca de um novo lateral direito. No elenco atual, o clube conta com Willean Lepo e Raul Caceres, ambos se recuperando de lesões musculares. Outra opção seria o lateral direito Paulo Roberto, que está emprestado ao Itabuna.
Pronunciamento oficial
Em pronunciamento nesta sexta-feira, o presidente Fábio Mota e o próprio Zeca confirmaram a rescisão de contrato em comum acordo, sem dar detalhes dos motivos do fim do vínculo.
“Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta,” disse Fábio Mota.
“Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato. Emocionado, um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente,” completou Zeca.