Nesta quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre as equipes terminou com triunfo do Rubro-Negro pelo mesmo placar, e com 2 a 0 no agregado, o Fla é mais um garantido nas oitavas.
O jogo
O primeiro tempo parecia estar em ritmo de treino. Lento, um verdadeiro marasmo, para ambos os lados. O Amazonas jogou fechado, e o Flamengo nada conseguiu fazer para furar a marcação, tendo que usar apenas de chuveirinhos na área, tendo apenas um finalização na direção do gol. O lance de maior perigo foi um chutaço de De la Cruz, mas explodiu no travessão.
O início da segunda etapa era quase um replay do primeiro tempo, até os 22 minutos, quando De la Cruz sentiu um incômodo e pediu a substituição. Igor Jesus entrou no lugar, e Allan também deixou o campo, para a entrada de Luiz Araújo.
O atacante entrou bem, e logo na primeira participação, mandou uma pancada em direção à meta do Amazonas. Foi a partir daí que o Fla chegou com mais perigo, desde as mexidas de Tite. O Flamengo começou a aproximar mais, e as jogadas foram se desenrolando.
Em um chute de fora da área de Igor Jesus, após cobrança de escanteio, Pedro estava bem posicionado para só desviar de joelho, de toquinho, e estufar as redes do Amazonas. O Fla até criou mais oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo para ampliar o placar. Fim de papo: 1 a 0.
Próximos passos:
O Flamengo não tem tempo para descansar e se prepara para o próximo desafio: o jogo contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, dia 28. A partida será disputada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). O Fla está com a classificação encaminhada.