No Manchester City desde 2017, Ederson pode encerrar a trajetória pelo clube inglês ainda na janela de transferências do meio do ano. Clubes da Arábia Saudita estariam interessados na contratação do goleiro, e Copa América pode aumentar vitrine do arqueiro.
Multicampeão pelo Manchester City, Ederson tem uma carreira mais do que consolidada na Inglaterra. Já conquistou todos os títulos que disputou e é titular absoluto de Pep Guardiola. Entretanto, pode estar vivendo o ‘início do fim’ pelo Citizens, segundo o jornalista Fabrizio Romano.
A disputa da Copa América pode ser uma vitrine ainda maior para Ederson caso o desejo seja buscar novos ares. Uma boa atuação pelo torneio entre Seleções pode auxiliar em uma possível saída na janela de transferências no meio do ano, que acontece após a competição.
Vale lembrar, no entanto, que Ederson se lesionou recentemente e está fora dos compromissos finais do Manchester City. O goleiro tem uma fratura na cavidade ocular direita e a contusão, inclusive, liga o alerta justamente para a Copa América. Até o momento, o arqueiro segue na lista de convocados de Dorival Júnior.
A Copa América será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Já a janela de transferências internacional ficará aberta entre os dias 10 de julho e 2 de setembro, quando os clubes podem vender e comprar jogadores de outros países livremente. É justamente nesse período que Ederson pode trocar o futebol inglês pelo saudita.