O Flamengo finalizou na manhã desta terça-feira (21), em treino fechado no Ninho do Urubu, os preparativos para o confronto contra o Amazonas, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Como indicado na atividade de segunda-feira, o time terá duas novidades: Matheus Cunha e Léo Ortiz.
Mudanças na defesa e no gol do Flamengo
Devido a uma lesão na coxa esquerda, Léo Pereira será desfalque e será substituído por Léo Ortiz. No gol, Matheus Cunha entrará no lugar de Rossi, seguindo o planejamento do técnico Tite de dar sequência ao jovem goleiro nos jogos da Copa do Brasil.
Retorno adiado de Erick Pulgar
O volante chileno Erick Pulgar, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, ainda está sem ritmo de jogo, o que mantém Allan como titular no meio-campo. A provável escalação do Flamengo para o confronto é: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
Condição física de Pedro
Pedro, que continua como titular no comando do ataque, pode não atuar os 90 minutos completos devido a um incômodo no adutor da coxa direita. Gabigol, que retornou após suspensão por doping na partida de ida contra o Amazonas, é a principal alternativa ofensiva para substituir Pedro caso necessário.