Vasco atraso direitos de imagem dos jogadores em meio a disputa interna na SAF

O elenco foi informado sobre o atraso pelo diretor de futebol, Pedro Martins

O Vasco da Gama não efetuou o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores, conforme previsto no acordo firmado no início da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em setembro de 2022. O elenco foi informado sobre o atraso pelo diretor de futebol, Pedro Martins, que indicou que a data prevista para o acerto financeiro é até o final da semana, com a expectativa de recebimento do primeiro pagamento do contrato de patrocínio com a BetFair.

Disputa pelo controle da SAF

O atraso ocorre em meio a uma disputa pelo controle da SAF do Vasco. Após uma liminar, a gestão liderada por Pedrinho assumiu o comando do futebol do clube e afastou a 777 Partners. No entanto, o grupo associativo afirmou ter encontrado o caixa da empresa zerado após reassumir o controle.

Direitos de imagem e salários em dia

Os direitos de imagem representam uma parte significativa da remuneração dos jogadores, com o percentual variando de atleta para atleta. Apesar do atraso nos direitos de imagem, os salários pagos em carteira estão em dia, sendo esta a primeira vez em dois anos que os pagamentos aos jogadores atrasam, conforme fontes da SAF.

Compromisso com os salários

Em coletiva na quinta-feira, o presidente Pedrinho assegurou que os salários continuarão a ser pagos pontualmente, mesmo diante de um colapso financeiro. “Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco,” afirmou Pedrinho.

Resposta da diretoria administrativa

Procurada sobre o atraso no pagamento, a diretoria administrativa da associação não se manifestou. Entretanto, o ge apurou que o grupo de Pedrinho recebeu com estranheza a solicitação de complementação orçamentária por parte dos executivos da SAF.

Próximos passos da gestão Pedrinho

Fontes ligadas à direção de Pedrinho informaram que a diretoria aguarda o resultado oficial da perícia solicitada pela justiça para entender a realidade do caixa da VascoSAF. Caso a liminar seja mantida, o grupo afirmou que “providências serão rapidamente tomadas” em relação aos pagamentos.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img