O Internacional está prestes a definir o estádio para seu próximo jogo pela Copa Sul-Americana. A volta do clube às competições deve acontecer no estádio Novelli Júnior, em Itu, São Paulo, onde o Inter enfrentará o Belgrano. Na segunda-feira (20) o Inter viajará para Itu em São Paulo para ficar num resort que faz parte da estrutura de treinamento do Ituano.
Próximo confronto com o Delfín
Além disso, o Inter ainda estuda onde mandará o confronto com o Delfín, do Equador, no dia 8 de junho. A preferência do clube é retornar à Região Sul, onde tem maior apoio da torcida. As principais opções são o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O estádio de Criciúma já foi vistoriado. Londrina, no interior do Paraná, também é considerado uma alternativa.
Desafios logísticos
Contudo, a escolha dos estádios depende do aval da Conmebol, que exige a proximidade de um aeroporto dentro de um raio de 150 km. Para atender a essa exigência, seria necessário internacionalizar os aeroportos de Jaguaruna e Caxias do Sul. Ainda há tempo para o Inter definir o local da partida.
Preparativos e treino
Enquanto isso, o técnico Eduardo Coudet continua os preparativos em solo gaúcho. Na manhã de sábado, o time realizará o último treino no Parque Esportivo da PUCRS. Após um dia de recesso no domingo, a delegação viajará para o interior de São Paulo na segunda-feira.