O Al-Sadd acionou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, junto à Fifa, por descumprimento de contrato. Segundo o clube do Catar o treinador teria assinado um pré-vínculo para comandar a equipe ainda em dezembro de 2024.
Segundo o Al-Sadd, as negociações com Abel Ferreira se iniciaram em outubro de 2023, e em 15 de novembro, o pré-contrato teria sido assinado entre as partes. O documento dava conta de que o treinador deixaria o Palmeiras para assumir o clube do Catar a partir de 27 de dezembro. A informação é da TNT Sports.
O Palmeiras está ciente do assunto e tomando medidas cabíveis. Vale lembrar que, na ocasião, o ‘Sport’, de Portugal, noticiou as negociações, e disse que Abel Ferreira tinha conversas avançadas com o Al-Sadd, por um contrato que o tornaria o técnico mais bem pago do mundo. Na época, o staff do treinador respondeu em nota, dizendo:
“Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”.
Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira foi recentemente eleito como o 13º melhor técnico do mundo, superando nomes como Thomas Tuchel e Didier Deschamps. A lista em questão elegeu os 50 melhores treinadores, e além de Abel, apenas Tite, com atuação no Brasil, também aparece na lista.