Brasil voltará a sediar uma Copa do Mundo em 2027

Principal torneio internacional entre seleções femininas ocorrerá no país

O Brasil foi escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, após uma votação realizada durante o Congresso da Fifa, nesta sexta-feira (17). A candidatura brasileira venceu por 119 votos a 78 o trio formado por Holanda, Alemanha e Bélgica.

Primeira Copa do Mundo Feminina na América do Sul

Com a escolha, o Brasil se tornará o primeiro país da América do Sul a sediar o torneio de seleções do futebol feminino, que chegará à sua décima edição em 2027. O formato da competição será o mesmo adotado na última Copa do Mundo, em 2023, quando a Espanha se consagrou campeã. O torneio contará com a participação de 32 equipes.

Reações e Expectativas

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou o Brasil e expressou grandes expectativas para o evento: “Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil.” O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou o trabalho das mulheres envolvidas na candidatura: “Desde que o Brasil se candidatou, este foi um trabalho muito competente e que não foi do presidente. Nós confiamos plenamente nas mulheres que desenvolveram esse trabalho.”

Marta celebra a escolha

Marta, a maior estrela do futebol feminino brasileiro, se emocionou com a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Aos 38 anos, a craque do Orlando Pride comemorou a oportunidade de jogar em casa: “Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece,” declarou Marta em um vídeo divulgado nesta sexta-feira pela candidatura brasileira.

Preparativos para o Mundial

O planejamento propõe início da Copa em 24 de junho de 2027, uma quinta-feira, com a abertura no Estádio do Maracanã. A cerimônia de encerramento também deve ser na arena do Rio de Janeiro, no dia 25 de julho, que será um domingo.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img