Nesta quinta-feira, o presidente do Vasco, Pedrinho, revelou em coletiva de imprensa na sede do clube que há negociações em andamento para o retorno do jogador Philippe Coutinho ao São Januário. A declaração foi feita um dia após a decisão judicial em caráter liminar que devolveu o controle do futebol ao clube associativo.
Pedrinho deixa no ar detalhes das negociações
Durante a entrevista, Pedrinho comentou sobre os contatos com Coutinho, mas deixou um ar de mistério quanto à entidade responsável pelas negociações.
“E ela (a negociação com Philippe Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes do que com Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela foi com o Vasco SAF”, disse Pedrinho.
Compromisso financeiro do Vasco
O ex-jogador e atual presidente garantiu que o clube está preparado para qualquer cenário diante do litígio com a 777 Partners, assegurando que os salários estão em dia, seja por meio de recursos do Vasco SAF ou com aportes da 777. Caso necessário, Pedrinho reafirmou seu compromisso em manter as obrigações financeiras do clube, incluindo os salários.
Situação contratual de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho, de 31 anos, deve procurar um novo clube no meio do ano, quando termina seu empréstimo ao Al-Duhail, do Catar. O Aston Villa, detentor dos direitos do atleta, está disposto a liberá-lo, o que tem animado os torcedores do Vasco.
Embora tenha contrato com o Aston Villa até 2026, o clube inglês, que atualmente ocupa a 4ª posição na Premier League e está perto de garantir uma vaga na Champions League, não tem interesse no retorno do meia para a próxima temporada.