O jornalismo esportivo encerra a semana com dias tristes. De quarta-feira (15) para quinta (16), as mortes de três ícones da profissão abalaram os amantes de esportes. Na quarta-feira (15), as notícias dos falecimento de Washington Rodrigues, o Apolinho, e Antero Greco, chegaram ao final do dia. Na manhã desta quinta (16), Silvio Luiz teve a morte constatada.
Aos 87 anos, Apolinho lutava contra um câncer no fígado e estava internado no Hospital Samaritano. Faleceu durante o jogo do Flamengo, seu time do coração, e a notícia, ao mesmo tempo que triste, deixou um alento aos fãs e amigos por saber que ele fez a passagem feliz, acompanhando uma vitória do Fla.
Pouco depois, foi divulgado o falecimento de Antero Greco, da ESPN. Aos 62 anos, morreu em decorrência de um tumor cerebral e estava no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Já não respondia e se alimentava por sonda.
Já o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, morreu por falência múltipla de órgãos, nesta quinta (16). O locutor sofreu um derrame durante a transmissão de Palmeiras x Santos, pelo Paulistão, e foi afastado. O narrador até voltou para casa, mas voltou a ser hospitalizado. Ele estava na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio.