Esta quarta-feira (15) foi marcada por uma lindíssima goleada de 4 a 0 do Flamengo sobre o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro, o Rubro-Negro entrou na zona de classificação para as oitavas de final.
O jogo
O gol do Flamengo saiu aos 57 segundos com Gerson. Cebolinha comandou a jogada e deixou o camisa 8 na cara do meta adversária, tendo só o trabalho de ajeitar com carinho e mandar a bola pro fundo das redes. O Rubro-Negro seguiu com superioridade, e o Bolívar assustou com uma bola na trave, que bateu na trave e voltou para a defesa de Rossi.
Aos 26′, quase o segundo. Cebolinha avançou e trabalhou com Pedro, que foi travado. A bola sobrou para Arrascaeta, na marca do pênalti, mas a bola explodiu no goleiro Lampe. O Flamengo não diminuiu a pressão, e aos 38′, mais um tento. Desta vez, saiu dos pés de Ayrton Lucas. A etapa inicial ainda deu tempo de um terceiro gol do Flamengo, aos 43′, com Everton Cebolinha.
O Bolívar chegou com perigo algumas vezes, mas a etapa inicial foi de amplo domínio do Rubro-Negro, que levou o jogo para o intervalo em 3 a 0.
Na segunda etapa, o Fla manteve o amplo domínio da partida, administrou o resultado e ainda continuou pressionando o Bolívar para buscar ampliar o marcador, até mesmo por precisar de saldo de gols. Aos 56′, foi a vez de Pedro balançar as redes.
Praticamente sem sofrer sustos, o Flamengo aplicou um sonoro 4 a 0 sobre o Bolívar, conquistou a vitória que precisava e ainda construiu placar com saldo de gols, que era extremamente importante no critério desempate pela classificação. Sem mais
Próximos passos
Com a suspensão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não joga no final de semana, e só volta a campo no dia 22 de maio, para enfrentar o Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Amazônia, às 21h30 (horário de Brasília).