A água da terrível enchente que assolou o Rio Grande do Sul começou a baixar, e o Internacional divulgou o estado das instalações internas do Beira Rio. O Estádio foi tomado por uma água que chegou a 60 centímetros, apresenta prejuízos no gramado e, inicialmente, deve ficar inutilizado por, no mínimo, 45 dias.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (15), o vice-presidente Victor Grunberg explicou a situação do estádio e deu um panorama sobre os próximos passos.
— Nós tivemos uma perda importante no nosso campo, no gramado (do Beira-Rio). A água chegou em 60 centímetros. Com isso a gente perdeu o plantio da grama de inverno. A grama de verão se mantém, mas a gente inicia um novo trabalho do plantio da grama de inverno, que vai levar um tempo, um prazo que pode ser de 45 ou 60 dias — afirmou Grunberg.
As imagens compreendem áreas internas, como refeitório, túnel de acesso ao gramado, espaço da imprensa e demais instalações. Todas foram submersas e estão em estado caótico devido à elevação do Rio Guaíba.