Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul e longe de um acordo sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro, os clubes gaúchos se movimentam nos bastidores em busca de novos lugares para mandar suas partidas. Neste cenário, o Grêmio encaminha um acordo com o Bragantino para mandar os jogos no Nabi Abi Chedid.
Inicialmente, o Grêmio deve realizar os treinamentos em Atibaia, e mandar os jogos em Bragança Paulista. A medida é devido à impossibilidade de uso do CT Presidente Luiz Carvalho e da Arena do Grêmio, inundados e com o gramado prejudicado pelas chuvas.
Vale destacar que apesar das movimentações para seguir com as atividades, Grêmio, junto a Internacional e Juventude, ainda tentam a paralisação do Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de futebol do Tricolor, inclusive, detonou a postura da CBF em relação ao assunto.
Por falar em CBF, a Confederação Brasileira de Futebol deixou sob responsabilidade dos clubes a decisão. A entidade enviou um ofício aos clubes das Séries A, B, C e D, marcou uma reunião para debater o tema, e diz que vai respeitar o desejo da maioria.