Durante uma entrevista ao vivo no programa SportsCenter da ESPN nesta terça-feira (14), Eduardo Magrisso, vice-presidente do Conselho Diretor do Grêmio, expressou forte descontentamento com a posição de clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo, que são contra a paralisação do Campeonato Brasileiro. A parada foi proposta em resposta às adversidades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul, decorrentes de uma tragédia recente.
Desigualdade nas condições de jogo
Magrisso comparou a atual situação do Grêmio a “jogar videogame no modo amador”, destacando que o clube enfrenta condições desfavoráveis, uma vez que seu elenco não consegue treinar adequadamente em Porto Alegre. Ele enfatizou que a igualdade nas condições de competição é crucial para garantir a justiça no campeonato.
Apelo por reconsideração
O vice-presidente fez um apelo direto ao Flamengo, Palmeiras e outros clubes para que reconsiderem suas posições, argumentando que a competição perde seu propósito sem condições justas para todos. “Esperamos demovê-los dessa posição e que eles venham a concordar com a gente, entendendo nossa situação. Sem adversário em igualdade de competição, fica ruim, perdem todos”, declarou Magrisso.
Diálogo em andamento
Magrisso também mencionou que o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, está em diálogo com esses clubes, tentando sensibilizá-los sobre a posição do Grêmio. “Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que fizeram manifestações bem duras e que, de certa forma, nos causaram alguma dor, esperamos que eles mudem a posição e nos entendam”, acrescentou.