Nesta segunda-feira (13), São Paulo e Fluminense encerraram a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado no Morumbis, foi bastante pegado, e terminou em 2 a 1 para o time mandante, com polêmica de arbitragem e expulsão de Fernando Diniz.
O jogo
No primeiro tempo, São Paulo e Fluminense protagonizaram um jogo animado, e os donos da casa pressionavam e criavam as melhores chances de gol, mas foi o time visitante que abriu o placar. Kauã Elias comandou a jogada pelo meio e Keno finalizou. No rebote de Rafael, a bola bateu em Igor Vinícius e entrou. Gol contra.
O São Paulo conseguiu empatar após falha de Fábio na saída de bola. Juan ficou com a bola e trabalhou com Bobadilla, que estufou as redes do Fluminense – sem goleiro. Os 45 minutos iniciais ainda tiveram tempo para confusão entre Fernando Diniz e Luciano. O técnico do Tricolor carioca foi expulso, e o atacante do Tricolor paulista foi punido com amarelo.
O Fluminense voltou do intervalo com duas alterações: John Kennedy e Felipe Andrade nos lugares de Martinelli e Manoel. Aos seis minutos, o Tricolor carioca quase ampliou o marcador, mas parou na defesa de Rafael. Aos 15′, substituição no São Paulo. Saíram Bobadilla, Juan e Rodrigo Nestor para as entradas de Galoppo, Erick e Rodriguinho.
Aos 24′, gol de Luciano, pelo São Paulo, mas foi anulado por falta na origem do lance. Os donos da casa continuaram buscando o placar, e ampliaram com Arboleda, aos 84′. O Tricolor paulista administrou o resultado, e os visitantes até tentaram o empate, mas foi em vão. Fim de papo no Morumbis: 2 a 1 SP.
Próximos passos
Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (16), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela quinta rodada da fase de grupos. A meta, agora, é brigar pelo primeiro lugar do grupo B.
O Fluminense joga no mesmo dia (16), no Maracanã, contra o Cerro Porteño. O Tricolor é o líder do Grupo A, com oito pontos, e ainda não está garantido na próxima fase, mas está bem encaminhado rumo às oitavas.