As fortes chuvas no Rio Grande do Sul fizeram o estado viver a maior tragédia climática de sua história. Neste cenário, os clubes gaúchos solicitam a paralisação do futebol brasileiro, e a CBF prevê uma reunião com os times para debater o assunto. Vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum criticou a entidade e disparou fortemente contra a postura.
“Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!”, escreveu o dirigente no ‘X’, antigo Twitter.
No último fim de semana, a Confederação Brasileira de Futebol enviou um ofícios aos clubes das Séries A, B, C e D, categorias masculina e feminina, solicitando urgência na resposta sobre a paralisação do Campeonato. Em um primeiro momento, os times gaúchos estão com jogos suspensos até o dia 27 de maio.
Até o momento, alguns clubes já divergem sobre a paralisação. Palmeiras e Flamengo já se manifestaram contrários à suspensão, enquanto Atlético-MG e Athletico-PR defendem a medida.