“Bom resultado não é”, Artur Jorge lamenta empate do Botafogo

Técnico do Alvinegro afirma que o clube poderia ter saído com a vitória

Em um confronto equilibrado na tarde deste domingo, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Fortaleza no Castelão, na capital cearense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pochettino, pelo Fortaleza, e Danilo Barbosa, pelo Botafogo, resultado que mantém o time carioca próximo ao topo da tabela, com 10 pontos, a três do líder Athletico.

Declarações pós-Jogo

Durante a coletiva de imprensa, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, expressou satisfação com a performance do time, apesar de não conseguir a vitória. “É um jogo que foi intenso, com duas equipes disputando todos os lances. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades… Saímos com um ponto, não totalmente satisfeito com o resultado porque queríamos vencer, mas completamente satisfeito com a entrega dos atletas”, declarou Artur Jorge. Ele também aproveitou a ocasião para felicitar as mães alvinegras em seu dia especial.

Preparação do Botafogo para a Libertadores

O treinador preferiu não detalhar os planos para o próximo jogo do Botafogo na Libertadores da América, que será contra o Universitario no estádio Monumental, em Lima, na próxima quinta-feira às 19h. O Botafogo ocupa a segunda colocação do grupo na Libertadores, com 6 pontos, e uma vitória, dependendo de outros resultados, pode garantir a classificação antecipada do time para a próxima fase.

Condições de jogo e gestão do elenco

Artur Jorge começou a partida poupando alguns titulares, pensando na sequência de jogos da equipe, mas esclareceu que a escolha do time para enfrentar o Fortaleza não foi influenciada pelo próximo compromisso internacional. “Bom resultado não é. O Botafogo sempre quer vencer. O que me compete falar sobre esse contexto (do jogo) falei com meus atletas. Sabíamos que teríamos um contexto muito difícil pela qualidade do rival, pela temperatura muito alta. Ter um gramado melhor ou pior é muito subjetivo em função do que queremos fazer. “, explicou.

O treinador também comentou sobre as dificuldades adicionais impostas pelo clima. “Sabíamos que teríamos um contexto muito difícil pela qualidade do rival e pela temperatura muito alta”, comentou Artur Jorge, enfatizando que essas condições não justificam o resultado, mas são fatores considerados na análise da partida.

Próximo Compromisso

Por fim, o Botafogo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. Sendo assim, a equipe busca manter sua boa posição na tabela e continuar na briga pelo topo do campeonato.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img