Em um duelo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR surpreendeu ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 na Arena Barueri, desse modo, retomando a liderança do campeonato com 13 pontos.
Primeiro tempo com Pênalti Perdido
O primeiro tempo foi decisivo, começando com uma penalidade a favor do Palmeiras. Raphael Veiga, encarregado da cobrança, foi frustrado por uma excelente defesa de Bento, goleiro do Athletico-PR e recentemente convocado para a Seleção Brasileira.
Gols do Furacão do Furacão
Ainda no fim do primeiro tempo, Pablo fez história ao se tornar o maior artilheiro do Athletico-PR nos pontos corridos do Brasileirão, marcando de falta aos 54 minutos. No segundo tempo, um lance infeliz de Gustavo Gómez, que desviou para o próprio gol um chute de Cuello, consolidou a vantagem do Furacão em 2 a 0.
Superioridade mantida apesar de expulsão polêmica
Apesar da expulsão de Esquivel, após levar o segundo amarelo por falta em Endrick, lance que gerou muita revolta nas redes sociais, o Palmeiras, no entanto, não conseguiu capitalizar na vantagem numérica, e o time paranaense manteve o controle do jogo, assegurando a vitória
Próximos desafios de Palmeiras e Athletico-PR
Por fim, o Furacão tem compromissos importantes pela frente, com um jogo em casa contra o Danubio pela Copa Sul-Americana e uma visita ao Fortaleza pelo Brasileirão. O Palmeiras, agora com 8 pontos, busca recuperação enfrentando o Criciúma no Brasileirão e o Independiente del Valle pela Libertadores.