Com DM quase zerada, Ceni deve repetir escalação pela 4ª vez seguida no Bahia

Bahia conseguiu essa possibilidade porque o departamento médico está praticamente vazio

Desde que assumiu o comando técnico do Bahia em setembro de 2023, Rogério Ceni finalmente encontrou uma fórmula que parece estar funcionando para o time. Pela primeira vez, o treinador optou por repetir a escalação em três partidas consecutivas, uma decisão que reflete não só a satisfação com o desempenho da equipe, mas também um cenário físico e médico favorável dentro do clube.

Escalação estável

A formação do Bahia nos últimos jogos incluiu Marcos Felipe no gol; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba na defesa; no meio-campo, Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; e na frente, Thaciano e Everaldo compõem o ataque.

Estratégia de rodízio e saúde do elenco

“A gente entende que valeu a pena ter passado janeiro e fevereiro trocando oito jogadores por jogo”, afirmou Rogério Ceni. Essa estratégia de rodízio intensivo no início da temporada parece ter pago dividendos, já que o Bahia atualmente goza de um departamento médico praticamente vazio e de jogadores livres de lesões musculares.

“Estamos sem lesões musculares. A gente consulta todos os departamentos para ter certeza que pode escalar os jogadores”, completou Ceni, evidenciando a comunicação e o planejamento cuidadoso entre as diversas áreas do clube para manter os atletas em condições de jogo.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img