Torcedores do Fluminense são alvos de racismo e agressão na Libertadores

Gestos imitando macaco, arremessos de pedras e garrafas marcam jogo da quarta rodada da Libertadores

A vitória do Fluminense sobre o Colo-Colo pelo placar mínimo contou com dois episódios lamentáveis nas arquibancadas. O primeiro – e não isolado – foi um caso de racismo direcionado aos tricolores no setor visitante e o outro envolve agressão a um menor de idade, que foi atingido por uma pedra na cabeça dentro do Estádio Monumental de Santiago.

Uma brasileira gravou o momento em que o torcedor do Colo-Colo faz gestos imitando um macaco em direção aos tricolores. O caso de racismo ocorreu próximo ao alambrado que separava as torcidas e, inclusive, era a única proteção isolava os chilenos dos adeptos do Fluminense.

as imagens de transmissão do jogo flagraram objetos sendo arremessados por torcedores do Colo-Colo em direção aos tricolores após o apito final. Além de garrafas, os chilenos jogaram pedras no setor visitante e uma delas acertou um brasileiro de 16 anos que acompanhava a partida junto aos familiares. O jovem precisou ser atendido por médicos em uma ambulância localizada no estádio.

Em contato com o GE, a irmã do menor de idade disse que cobrará providências da Conmebol e cogita buscar assistência junto ao Fluminense. Os familiares do pequeno torcedor contaram, ainda, que foram recebidos com grosseria pela assistência médica do estádio. O jovem recebeu pontos no local do corte.

Vale pontuar que também há relatos de uma tentativa de invasão por parte de torcedores do Colo-Colo ao setor visitante do Estádio Monumental de Santiago, no Chile. Conforme mencionado, o Fluminense venceu a partida pelo placar mínimo e precisa apenas de um ponto nos próximos dois jogos para avançar às oitavas de final defendendo o título.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img