O Ministro do Esporte, André Fufuca, tenta negociar com a Confederação Brasileira de Futebol a paralisação temporária do futebol brasileiro. A justificativa é a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Em entrevista à ESPN, André foi categórico ao defender a paralisação dos torneios nacionais, de todas as divisões, para o futebol masculino e feminino.
“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, disse o Ministro.
Até o momento, a única movimentação da CBF foi suspender os jogos dos times gaúchos. Desta forma, Grêmio, Internacional e Juventude tiveram as partidas adiadas, inicialmente, até o dia 27 deste mês.
Até o momento, os números da tragédia apontam 374 feridos, 128 desaparecidos e 100 mortes, com outras quatro em investigação. Ao todo, 414 dos 497 municípios foram afetados, e o temporal já atingiu cerca de 1,4 milhão pessoas.