Nesta quarta-feira (8), o São Paulo foi até o Estádio Municipal de Calama para enfrentar o Cobresal, pela quarta rodada da Libertadores. O Tricolor venceu a partida por 3 a 1 e ficou mais próximo da classificação para as oitavas de final.
O jogo
O início da partida foi marcado por um Crobesal disposto a fazer valer o mando de campo. O São Paulo até tinha posse de bola, mas não era efetivo e, nesse meio tempo, viu o time chileno abriu o placar em jogada de contra-ataque, aos 22 minutos, com Diogo Coelho. Os donos da casa até tiveram outra boa oportunidade e assustaram, mas não ampliaram o marcador. O Tricolor, então, acordou para o jogo, criou chances e buscou o empate aos 38 minutos, com Luciano.
No segundo tempo, foi o São Paulo quem comandou as ações da partida e ampliou o marcador. Aos 14 minutos, Rodrigo Nestor acertou uma bola no ângulo e marcou um golaço para o time brasileiro. Aos 31′, outro gol do Tricolor, desta vez, com Calleri. Ele tentou encobrir o goleiro, a bola bateu no travessão e voltou para o atacante estufar as redes.
Sem mais surpresas, a partida disputada no Chile terminou em 3 a 1 para o São Paulo, que chegou aos nove pontos na classificação e é o segundo colocado do grupo B.
Próximos passos
Depois de vencer na Libertadores, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai enfrentar o Fluminense na segunda-feira (13), no Morumbis, às 20h. Pela Libertadores volta a campo no dia 16 de maio, quando encara o Barcelona de Guayaquil, também no Morumbis, às 21h (de Brasília).