Nesta terça-feira (7), o Atlético-MG foi à Argentina para enfrentar o Rosario Central, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Galo venceu o confronto por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final.
O jogo
A partida foi realizada de portões fechados após punição da Conmebol. Na etapa inicial, o Atlético-MG foi superior ao Rosario, teve a posse de bola e criou as melhores chances de gol. Entretanto, o goleiro adversário – e a trave -não permitiram ao Galo abrir o placar.
O Rosario Central, por sua vez, pouco fez nos 45 minutos iniciais. A equipe sequer chegou efetivamente à defesa atleticana, e o goleiro Everson não foi exigido.
No segundo tempo, os donos da casa deixaram o jogo parelho. O Rosario chegava com perigo e em boas condições de marcar gol. Apesar da partida equilibrada na reta final, as substituições de Milito foram certeiras e surtiram efeito. O único gol do jogo saiu dos pés de Paulinho, nos minutos finais do confronto. Com 1 a 0 no marcador, o Galo está nas oitavas de final.
Confronto nos arredores do estádio
Apesar do bom resultado do Atlético-MG dentro dos gramados, fora dele, a situação foi diferente. Se o duelo já não tinha torcida por punições, nos arredores, confrontos fora registrados. A torcida do Rosario foi ao estádio para recepcionar os jogadores, gerando aglomeração. Para dispersar os argentinos, a polícia usou balas de borracha.