Na manhã desta sexta-feira, o Flamengo concluiu sua preparação no Ninho do Urubu para o próximo confronto contra o Bragantino, que acontecerá sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Este jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar uma mudança no esquema tático do time sob o comando de Tite.
Nova formação tática
Pela primeira vez, Tite planeja abandonar a formação com pontas e adotar o esquema 4-4-2, colocando Pedro e Bruno Henrique juntos no ataque. Essa alteração tática visa alternativas ao time que vem buscando uma recuperação no campeonato após resultados recentes abaixo do esperado.
Rotatividade e desfalques no elenco
Além das mudanças táticas, o técnico do rubro-negro continuará a estratégia de rodagem do elenco, poupando jogadores importantes de olho no compromisso internacional da próxima terça-feira contra o Palestino, no Chile. Fabrício Bruno e Varela, por exemplo, darão lugar a Léo Ortiz e Wesley, respectivamente.
A provável escalação para o jogo contra o Bragantino incluirá Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson e De la Cruz no meio-campo, com Bruno Henrique e Pedro liderando o ataque.
Situação atual do Flamengo no campeonato
Após um começo promissor no Brasileirão, onde chegou a liderar na segunda rodada, o Mengão agora ocupa a oitava posição com 7 pontos. A equipe não conseguiu vencer nos últimos dois jogos do campeonato, com um empate contra o Palmeiras e uma derrota para o Botafogo. Embora tenha vencido o Amazonas por 1 a 0 na Copa do Brasil recentemente, a atuação não agradou aos torcedores, que expressaram seu descontentamento com vaias ao final do jogo.