Nesta quinta-feira (2), Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em partida com posturas diferentes no primeiro e no segundo tempo, o Alvinegro fez valer o fator casa e estrou com o pé direito na competição.
O jogo
O Botafogo foi a campo com uma escalação bem diferente do habitual de Artur Jorge, e as alterações foram determinantes para um início de partida complicado e sem inspiração. Tanto é que, no primeiro tempo, o Vitória teve atuação superior e foi quem mais conseguiu oferecer perigo. Apesar do esforço do time visitante e das dificuldades encontradas pela equipe mandante, os 45 minutos iniciais terminaram em 0 a 0.
Na volta do intervalo, a postura das equipes mudaria. Aos 10 minutos, Artur Jorge promoveu substituição tripla, e o Botafogo logo começou a responder positivamente dentro de campo. Não demorou para que as mudanças surtissem efeito e o Alvinegro abrisse o placar, aos 19′, com Eduardo.
O time mandante até levou mais perigo e chegou a ampliar o placar, com Júnior Santos, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 44′, o Botafogo marcou outro gol, desta vez, com Savarino. No entanto, o tento também foi irregular e anulado pelo VAR. Fim de papo no Nilton Santos: 1 a 0.
Próximos passos
O jogo de volta da Copa do Brasil, entre Botafogo e Vitória, será disputado no Barradão, no dia 21 de maio, às 19h (horário de Brasília). O Alvinegro tem vantagem, mas vai brigar pela vaga nas oitavas de final fora de casa.