Um dos pilares do elenco do Botafogo, Tchê Tchê passou quatro dias internado para tratamento de uma infecção intestinal. Ele deu entrada no hospital na segunda-feira (29), com dores abdominais, e foi submetido à uma bateria de exames para diagnóstico.
O Botafogo emitiu uma nota atualizando o estado de saúde do jogador. “O atleta Tchê Tchê recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (2). O volante passou por exames que constataram uma infecção intestinal. O camisa 6 seguirá em tratamento”.
Após receber alta, o meia foi até o Estádio Nilton Santos para acompanhar a partida entre Botafogo e Vitória, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
Um dos pilares do elenco do Botafogo, Tchê Tchê também é referência para o novo trabalho de Artur Jorge. Apesar de, frequentemente, estar iniciando os jogos no banco de reservas, é sempre acionado no segundo tempo das partidas.
O meia foi uma das primeiras contratações de John Textor para o Botafogo e é um dos jogadores mais antigos do atual plantel. Ao todo, Tchê Tchê já defendeu o Botafogo em 114 jogos e marcou cinco gols.