Na quarta-feira (1), Juventude e Internacional tem jogo marcado para o Beira Rio, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, um temporal que atinge a região Sul do Brasil ocasionou queda de barreiras, que impediram o deslocamento do Alviverde. Em nota, o clube comunicou que não conseguiu seguir a viagem.
“Em virtude das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Juventude encontra dificuldades para se descolar até Porto Alegre. Após uma queda de barreira entre Boa Vista do Sul e Teutônia, a delegação do clube está neste momento retornando para Caxias do Sul”.
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul começaram na segunda-feira (29). De acordo com os últimos dados divulgados, cinco pessoas morreram e 18 estão desaparecidas. A Defesa Civil informou que 77 municípios foram afetados pelas condições climáticas.
Em um live realizada nesta terça-feira (30), Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, deu um panorama sobre as chuvas. Segundo o político, o cenário é semelhante ao de novembro do ano passado, quando as chuvas causaram diversos transtornos e cinco mortes.
Até o momento da publicação desta reportagem, a Confederação Brasileira de Futebol não se pronunciou sobre a possibilidade de adiar a realização do confronto da Copa do Brasil.