São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão

Clássico Choque-Rei é truncado, muito faltoso, termina com sete cartões amarelos e nenhum gol

Nesta segunda-feira (29), São Paulo e Palmeiras encerraram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que terminou empatado em 0 a 0. O BTB Sports te conta como foi o clássico Choque-Rei, disputado no Morumbis.

O jogo

O primeiro tempo do Choque-Rei foi marcado por um jogo truncado e praticamente sem chances de gol. Foram 45 minutos de muita marcação – de ambos os times – e uma posse de bola bem parelha: 51% para o Tricolor e 49% para o Alviverde. As finalizações, foram nove: seis do São Paulo e três do Palmeiras.

O jogo tenso também pode ser explicado pelas estatísticas. Em apenas 45 minutos, foram sete faltas cometidas pelo São Paulo e nove pelo Palmeiras. A arbitragem também anotou quatro cartões amarelos: os jogadores Gustavo Gómez e Endrick, do Palmeiras, e Igor Vinicius, do São Paulo, além de Carlos Gruezo, auxiliar do tricolor paulista.

No segundo tempo, o jogo melhorou. As duas equipes mudaram de postura, começaram a buscar o ataque e, com isso, as chances de gol apareceram. Apesar do esforço, os times não conseguiram sair do 0 a 0.

Vale ressaltar a quantidade total de faltas na partida: 30! Foram dez cometidas pelo Tricolor, e 20 pelo Alviverde. Mais três cartões amarelos foram distribuídos na etapa final, sendo dois para o São Paulo (Calleri e Michel Araújo) e dois para o Palmeiras: Murilo e Abel Ferreira.

Próximos passos:

Sem tempo para descansar, São Paulo e Palmeiras já se preparam para o próximo desafio: os jogos válidos pela Copa do Brasil. Ambos os times voltam a campo na quinta-feira, dia 2 de maio. O Tricolor vai enfrentar o Águia de Marabá, no Mangueirão, às 19h30 (de Brasília). O Alviverde encara o Botafogo-SP, no Allianz Parque, às 21h30.

Já pelo Campeonato Brasileiro, os próximos compromissos de São Paulo e Palmeiras são no domingo, dia 5. O Tricolor vai até o Barradão para enfrentar o Vitória, às 16h, enquanto o Alviverde vai até a Arena Pantanal, para encarar o Cuiabá, às 18h30.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img