O Vasco da Gama anunciou nesta segunda-feira que Pedro Martins será o novo responsável pelo departamento de futebol do clube, sucedendo Alexandre Mattos, desligado no último mês. Com vasta experiência no meio esportivo, Pedro de 36 anos, ex-diretor do Cruzeiro, traz consigo uma sólida formação em administração e MBA pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido.
A chegada de Pedro Martins ao Vasco marca uma nova fase para o clube, que busca reestruturação após um período de instabilidade. Desse modo, a contratação foi integra a estratégia da SAF, controladora do clube e administrada pela 777 Partners.
Vale lembrar que Martins já substituiu Alexandre Mattos no Cruzeiro, no início da Era SAF, do Ronaldo Nazário. Sendo assim, com a responsabilidade de liderar o departamento de futebol do Vasco, Pedro Martins enfrenta o desafio de promover mudanças e elevar o desempenho esportivo do clube.
Bom currículo e experiência
Ao longo de sua carreira, Martins ocupou cargos-chave em diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo diretor de futebol na Ferroviária em 2017, 2018 e 2020, e Gestor do Departamento de Informação no Athletico Paranaense, entre 2013 e 2017. Além disso, também exerceu o papel de vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.
Confira mais informações sobre a chegada de Pedro Martins no Vasco