Grêmio e Estudiantes se enfrentaram nesta terça-feira (23), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com um jogador a menos, o Tricolor venceu por 1 a 0 e conquistou o primeiro triunfo no torneio continental.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por um jogo bem disputado, mas sem grandes chances de gol para nenhum dos lados. Nos 45 minutos iniciais, o Estudiantes conseguiu um chute com Romero, e o Grêmio respondeu com Cristaldo.
Foram sete finalizações do Estudiantes, contra quatro do Grêmio. Os donos da casa anotaram 45% de posse de bola, enquanto os brasileiros ficaram com a pelota em 55% do tempo. Em escanteios, foram dois para cada equipe.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou com uma postura diferente e fez mais pressão ao adversário. O momento favorável durou até a expulsão de Villasanti, aos 66 minutos. De lá para cá, o Estudiantes até tentou pressionar e tomou as rédeas da partida em dado momento, mas o time gaúcho conseguiu superar o adversário e sair vitorioso.
Aos 75, Nathan Fernandes abriu o placar e colocou o Tricolor em vantagem no marcador. Esta foi a primeira vitória do time gaúcho na Libertadores da América. Vale destacar a importância do resultado, não apenas por significar os primeiros três pontos no torneio, mas pela dificuldade de vencer o então líder do grupo C com um atleta a menos.
Próximo compromisso
O Grêmio volta a campo no dia 27 de abril, sábado, para enfrentar o Bahia, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília).
Pela Libertadores, o Grêmio só volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 08 de maio, para enfrentar o Huachipato. A partida será disputada no Huachipato-CAP Acero, às 19h (horário de Brasília).
O Estudiantes, por sua vez, vai enfrentar o The Strongest na quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo será disputado no Estádio Hernando Siles, na quinta-feira, dia 9 de maio, às 21h.