Sob comando de Éverton Ribeiro, Bahia sonha em retornar à Libertadores após três décadas

Com investimentos do 'Grupo City' e contratação de peso, time baiano busca retornar a Libertadores após 35 anos.

O Esporte Clube Bahia, fortalecido pela contratação do meio-campista Éverton Ribeiro, renova suas esperanças em participar novamente da CONMEBOL Libertadores, um feito não alcançado pelo clube há 35 anos. O início do Campeonato Brasileiro de 2024, marca o pontapé inicial da trajetória do time comandado por Rogério Ceni em busca de um lugar no principal torneio sul-americano.

Éverton Ribeiro acredita no retorno do Bahia como destaque nacional

Historicamente, o Bahia é um dos clubes do Nordeste com maior presença na Libertadores, tendo disputado o torneio em três ocasiões distintas (1960, 1964 e 1989). A inclusão no elenco de Éverton Ribeiro, vencedor da Libertadores por duas vezes com o Flamengo, sob a administração do grupo City, sinaliza um período de altas expectativas para o clube.

Durante sua apresentação em janeiro, o camisa 10 expressou entusiasmo com o projeto do Bahia, enfatizando a missão de elevar o clube e o futebol nordestino a um patamar superior de reconhecimento e sucesso.

“Esse é um movimento que pode mudar (a posição do Nordeste no futebol brasileiro). Colocar o Bahia disputando títulos e qualificando-se para a CONMEBOL Libertadores me motiva enormemente”, disse Éverton Ribeiro, refletindo a disposição da equipe em alcançar objetivos ambiciosos nesta temporada.

Expectativas para o time de Rogério Ceni em 2024

Com o início do Brasileirão 2024, todos os olhares se voltam para o desempenho do Bahia, especialmente com a liderança do craque Éverton Ribeiro. A torcida e o clube possuem a esperança de que esta temporada marque o início de um capítulo vitorioso, culminando no retorno do time baiano à elite do futebol sul-americano.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img