Júnior Santos se tornou profissional aos 23 e pode virar maior artilheiro de uma edição da Libertadores

Artilheiro do Botafogo, que era pedreiro, iniciou a carreira profissional em 2018, aos 23 anos de idade.

Considerado um dos jogadores mais decisivos do Botafogo na atual temporada, Júnior Santos já é o maior artilheiro da história do clube na Libertadores. Além disso, ele está na corrida para se tornar o maior goleador brasileiro de uma única edição do torneio.

O jogador, que era pedreiro, iniciou a carreira profissional em 2018, aos 23 anos. Na época, o atacante defendia o Oswaldo Cruz, time da quarta divisão do estadual de São Paulo. 

Júnior Santos chamou a atenção pela velocidade, e passou por times de maior expressão, como Ituano, Ponte Preta e Fortaleza. Depois de defender o Leão do Pici, o atacante disputou o futebol japonês, até chegar ao Botafogo, clube pelo qual, atualmente, disputa a Libertadores. 

O Alvinegro iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América numa fase de pré-Libertadores, anterior a fase de grupos do torneio, dando a Júnior Santos uma vantagem inicial na corrida pela artilharia. Com oito gols já marcados, ele lidera a tabela de artilheiros da Libertadores e tem potencial para estabelecer um novo recorde para o clube.

Com Botafogo de volta à fase de Grupos, Júnior Santos busca artilharia

Após eliminar o Aurora(Bolívia) e o Red Bull Bragantino (Brasil) nas fases classificatórias, o Botafogo está de volta à fase de grupos da Libertadores após sete anos. No Grupo D, tem a concorrência de Junior Barranquilla (COL), LDU (EQU) e Universitario (PER) disputando as duas vagas que dão a classificação para fase de oitavas de final.

Caso o Botafogo avance na competição e Júnior Santos mantenha sua capacidade de marcar gols, ele poderá facilmente superar as marcas de Germán Cano e Pedro. Cano, do Fluminense, foi o artilheiro da edição 2023 com 13 gols em 12 jogos, enquanto Pedro, do Flamengo, liderou a Libertadores de 2022 com 12 gols em 12 partidas.

Situação do Botafogo na Libertadores 2024

O Botafogo disputou duas rodadas na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024, mas amargou duas derrotas. Na primeira, jogando em casa, o Alvinegro foi superado pelo Junior Barranquilla, por 3 a 1. No segundo confronto, o time de General Severiano perdeu para a LDU, na altitude de Quito. 

Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Universitario, em busca de sua primeira vitória na competição. A partida será disputada no Nilton Santos, dia 24 de abril, às 19h (de Brasília).

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img