Nesta sexta-feira (26), o Botafogo e o goleiro Neto, 36 anos, acertaram um acordo por uma rescisão de contrato. O jogador foi alvo de críticas da torcida por conta de falhas e chegou a ficar um período afastado do elenco.
Acompanhe o BTB SPORTS no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Após negociações, as partes chegaram a um acordo pela rescisão, o Botafogo conseguiu reduzir significativamente o valor que deveria pagar ao atleta, que tinha contrato até junho de 2027. A ideia inicial do clube era de aplicar uma multa ao goleiro, em razão da expulsão na partida contra o Bahia, após ofender o árbitro do jogo. Porém, o time e o atleta avançaram nas conversas por uma rescisão amigável, concluída nesta sexta-feira (26).

Anteriormente nesta temporada, Neto foi afastado do elenco, mas foi reintegrado pelo técnico Franclim Carvalho. Após repetidas falhas e o caso da expulsão contra o Bahia, o goleiro perdeu prestígio com a comissão técnica, que não contava mais com o jogador. De acordo com o ge, o goleiro recebeu sondagens de clubes da Itália, Catar e China, mas já está próximo de um acerto com um novo time, que não foi revelado.
Neto foi contratado pelo Botafogo em agosto de 2025, para substituir o goleiro John, que se transferiu para o Nottingham Forest na temporada passada. No total, Neto completou 22 jogos pelo clube carioca e sofreu 25 gols. Durante a passagem pelo Botafogo, o goleiro foi alvo de críticas da torcida, em razão das falhas cometidas na meta do time alvinegro.


0 Comentários