O Vasco oficializou nesta sexta-feira (20), a saída de Philippe Coutinho, que tinha pedido a rescisão contratual durante a semana.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O meia comunicou a diretoria vascaína, que queria rescindir seu contrato com o clube. Após conversas, as partes chegaram a um acordo amigável pela rescisão do contrato, que encerrava em junho deste ano. Confira abaixo, o anúncio do Vasco sobre a rescisão:
O que motivou a saída, de acordo o próprio Coutinho, foi a preservação de sua saúde mental. No jogo contra o Volta Redonda, no último sábado, o meia foi vaiado pela torcida no intervalo e foi substituído. Coutinho não voltou do vestiário, nem para acompanhar as penalidades que o Vasco venceu.
Philippe Coutinho já vinha pensando nessa possibilidade de deixar o Vasco antes do fim do vínculo, após os acontecimentos recentes, o meia, segundo suas palavras, entendeu que o seu ciclo no Cruz-Maltino havia se encerrado. Confira aqui, toda a mensagem de despedida de Coutinho em sua rede social.
O meia de 33 anos ainda não tomou uma decisão sobre o próximo passo de sua carreira. Clubes da MLS e do Brasil estão interessados no atleta, mas não é descartada a possibilidade de Coutinho se aposentar, algo que desejava fazer no Vasco.
No seu retorno a São Januário, Coutinho completou 81 jogos, marcou 17 gols e anotou sete assistências. Esse ano o meia tinha se tornado o capitão do time, após a saída de Vegetti, no ano passado assumiu a camisa 10 após Payet deixar o Cruz-Maltino.
Então, torcedor? Coutinho vai fazer falta ao Vasco? O meia poderia se recuperar do mau momento? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Leia mais: Dois jogadores viram dúvida para o próximo jogo do Vasco


0 Comentários