Os 8.512 torcedores presenciaram, em São Januário, a classificação do Vasco sobre o Volta Redonda, após vitória nas penalidades, por 5 a 3. No tempo regulamentar o placar foi de 1 a 1. Na semifinal, o Cruz-Maltino aguarda o vencedor de Bangu e Fluminense, jogo que acontece na próxima segunda-feira.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Primeiro tempo
A dinâmica do jogo ficou clara desde o início: o Vasco com a posse de bola, enquanto o Volta Redonda apostaria numa forte marcação para jogar em contra-ataque. O Cruz-Maltino encontrou dificuldades para romper as linhas de defesa do Tricolor de Aço, além disso, o time de Fernando Diniz cometeu erros nas saídas de bolas, que renderam duas chances ao Voltaço, que não aproveitou essas oportunidades.
O Vasco conseguiu chegar com perigo aos 22 minutos, após boa trama pelo meio, Coutinho recebeu a bola dentro da área, mas a marcação do Volta Redonda travou a finalização do camisa 10 do Cruz-Maltino. Apesar deste lance, o meia teve outra atuação apagada. Outra chance foi em um chute de fora da área de Nuno Moreira, aos 32 minutos, mas o chute foi no meio do gol.

Aos 27 minutos, o plano do Voltaço deu frutos, após belo lançamento do lateral esquerdo Jean Victor, Ygor Catatau ganhou na velocidade de Carlos Cuesta e marcou sem chances para Léo Jardim. A torcida vascaína, insatisfeita com a atuação ruim do time e com o resultado parcial, vaiou os jogadores e Fernando Diniz ao final da primeira etapa.
Segundo tempo
O Vasco voltou com alterações, Rojas, Tchê Tchê e Paulo Henrique entraram no lugar de Cauan Barros, Lucas Piton e Coutinho, que não voltou do vestiário. Precisando ao menos empatar o jogo, o Cruz-Maltino voltou pressionando o Volta Redonda. Rojas e Paulo Henrique entraram bem, o colombiano foi bem participativo caindo pela esquerda e por dentro.

A blitz vascaína não dava respiro ao Voltaço, que não conseguia mais emplacar seus contra-ataques. Aos 21 minutos, Carlos Cuesta cruzou da intermediária para Claudio Spinelli, que com menos de dois minutos em campo, marcou de cabeça, seu primeiro gol com o Vasco, empatando a partida.
Dois minutos depois, Rojas quase virou o placar, o meio acertou um chute dentro da área, mas parou em grande defesa do goleiro Avelino. No último minuto de jogo, Pumita quase virou o placar, após finalização cruzada dentro da área, que passou próxima a trave do gol.
Pênaltis
O Vasco foi bem na disputa, convertendo todas as cobranças de pênaltis. O Volta Redonda, por outro lado, perdeu a primeira cobrança, Marquinhos chutou para fora e esse erro acabou custando a eliminação do Voltaço. Apesar da classificação, aconteceram protestos da torcida vascaína direcionados a Fernando Diniz.
Destaques

Já se tornou redundante falar que Andrés Gómez foi o principal nome do Vasco, incansável, o colombiano, que foi bem marcado na primeira etapa, ofereceu perigo constante à defesa do Voltaço, principalmente no segundo tempo. Johan Rojas entrou muito bem, mais uma vez, foi muito participativo, flutuando com muita liberdade por todo o campo.
Ygor Catatau foi o melhor em campo pelo Volta Redonda, além do gol, o atacante incomodou bastante na pressão sobre a saída de bola do Vasco. Na segunda etapa, nos raros momentos que o time aurinegro teve um respiro, foi quando Ygor Catatau segurava o jogo no ataque. Avelino foi exigido na segunda etapa e se saiu bem, evitando alguns gols do Vasco da Gama.
Então, torcedor? Achou justo o resultado? O Vasco pode ser campeão do Campeonato Carioca? Fernando Diniz vai conseguir aguentar a pressão? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Leia mais: Botafogo intensifica treinos na Bolívia com Bellão e Anselmi


0 Comentários