Diante de 11.477 torcedores em São Januário, o Vasco perdeu para o Bahia por 1 a 0 e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço conquista sua segunda vitória fora de casa e ocupa, momentaneamente, a vice-liderança do campeonato.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Primeiro tempo
O começo de jogo foi disputado, ambas as equipes tentando controlar o jogo a partir da posse de bola. O Vasco chegou com perigo em duas ocasiões, a principal foi uma falta na entrada da área, cobrada por Coutinho, mas que parou em Ronaldo, na sequência houve um rebote, não aproveitado pelo time da casa.
O Bahia capitalizou no momento em que tinha controle da bola. Em jogada ensaiada de escanteio, Luciano Juba chutou livre de marcação, dentro da grande área, para abrir o placar para o Esquadrão de Aço, aos 22 minutos. Após o gol, o Vasco foi para cima e teve chances para empatar, mas faltou precisão na hora de finalizar as jogadas.

Segundo tempo
Após longo período de intervalo, o Vasco voltou pressionando no ataque, mas o problema continuou o mesmo, falta de precisão e até de sorte, para concluir as chances criadas. O Bahia, muito recuado após seu gol, deu espaço para o Cruz-Maltino, que poderia ter um repertório maior do que apenas cruzamentos e dar a bola a Andrés Gómez e esperar algo acontecer.
O Vasco fez alterações durante a segunda etapa, mas o ímpeto foi diminuindo. Parte da torcida vascaína se mostrou impaciente com Fernando Diniz, protestando contra o treinador do Cruz-Maltino. O clube carioca foi derrotado pela segunda vez no campeonato e ocupa, momentaneamente, a 18ª posição na tabela.
O Bahia segue 100% fora de casa no Campeonato Brasileiro e chega continua sem perder nas 10 partidas que disputou em 2026. Porém, na partida de hoje o time de Rogério Ceni deixou muito espaço para o Vasco e não conseguiu matar o jogo no contra-ataque, mesmo com alterações na segunda etapa.
Destaques

Andrés Gómez, mais uma vez, foi a principal arma ofensiva do Vasco, as melhores chances do Cruz-Maltino tiveram sua participação, mas, sozinho, ele não consegue vencer o jogo para o time. Algumas figuras do ataque foram tímidas na partida, especialmente Coutinho, que quando teve uma chance dentro da área, falhou.
No Bahia se destacaram o goleiro Ronaldo, que foi bem quando exigido, Luciano Juba, autor do gol e Éverton Ribeiro, que foi o responsável por dar breves momentos de respiro para o Bahia na segunda etapa.
Então, torcedor? Achou justo o resultado? O Bahia mereceu a vitória? O Vasco merecia o empate ou até mesmo a vitória? Quem foram os melhores e piores e campo? Comente aqui embaixo.
Leia mais: Escalação do Botafogo: desfalques e chance de Ythallo


0 Comentários