Mesmo em um domingo chuvoso, 15.540 torcedores estiveram presentes na vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 2 a 0. Com o resultado, o Cruz-Maltino garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca, onde enfrenta o Volta Redonda.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Primeiro tempo
A forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro, interferiu, não só na condição de jogo, como no horário. A partida prevista para começar às 18h, foi adiada para às 18h30, devido a quantidade de água que tinha em São Januário.
O Vasco conseguia mais associações ofensivas, algo natural, pois Diniz escalou a equipe titular contra o Botafogo, já classificado para a próxima fase do estadual, foi com um time alternativo, utilizando jogadores do sub-20. Os dois times tentavam, mas o campo alagado atrapalhou os jogadores.

A melhor chance da primeira etapa, foi em um chute de Andrés Gómez, após falha de Kadu, do Botafogo, o colombiano chutou com perigo, mas a finalização passou ao lado do gol de Léo Linck. O Vasco teve mais oportunidades em bolas paradas, mas o Cruz-Maltino não conseguiu marcar.
Aos 43, o volante Marquinhos, do Botafogo, cometeu falta dura em Cauan Barros, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos dois minutos ele recebeu o primeiro cartão.
Segundo tempo
Aos quatro minutos, a defesa do Botafogo afastou mal o escanteio e a bola sobrou para Brenner, que aproveitou a chance e marcou seu primeiro gol com o Vasco. Aos 15 minutos, Brenner sofreu pênalti de Justino, Coutinho cobrou e ampliou o placar para o Cruz-Maltino, que administrou o resultado pelo resto da partida.

Jogando com um a menos em toda a segunda etapa e com um time repleto de jovens, o Botafogo cometeu erros que custaram o resultado. Para piorar o cenário do alvinegro, Alan recebeu cartão vermelho no banco de reservas, após reclamar com a arbitragem. O volante titular está fora do confronto com o Flamengo. A expulsão gerou indignação nos jogadores e houve um princípio de confusão.
Destaques
Thiago Mendes novamente teve grande atuação, Brenner marcou seu primeiro gol com o Vasco e sofreu o pênalti para o segundo gol da equipe. Importante para a confiança do atacante, que sofreu críticas com as chances desperdiçadas na última partida, no empate com a Chapecoense.
Então, torcedor? O que achou da atuação de Vasco e Botafogo? O Cruz-Maltino vai conseguir engatar uma sequência de bons resultados? O Glorioso fez certo em poupar a equipe? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Leia mais: Botafogo insiste na negociação com volante do Estudiantes


0 Comentários