O Flamengo encaminhou, nesta última segunda-feira, a saída do zagueiro Iago para o Orlando City, dos Estados Unidos. O jogador de 20 anos fez parte do grupo que iniciou o Campeonato Carioca, mas não teve muitas oportunidades na equipe profissional.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Restam alguns detalhes burocráticos para o acerto total, a venda será por 1,4 milhão de dólares. O Flamengo tinha 60% dos direitos de Iago, enquanto o Volta Redonda tinha os outros 40%. O clube rubro-negro manterá uma porcentagem em caso de venda futura.
O contrato do jovem promissor era válido apenas até o final de 2026. O jogador chegou a receber proposta de renovação nos últimos meses, mas a falta de oportunidades na equipe profissional pesou na sua decisão de sair. Iago bateu a idade do sub-20 no meio de 2025 e virou fixo na equipe de Filipe Luís, mas, mesmo assim, não conseguiu ter chances. Devido a ter um estilo de jogo um pouco diferente do que os zagueiros que o Filipe Luís vem utilizando ao longo da sua passagem, Iago não tem o perfil de um zagueiro construtor, cuja principal qualidade é o passe. Seu perfil é mais o de um beque central, que prioriza desarmes e roubadas de bola.
Volkswagen patrocina a CBF e fortalece parceria com as Seleções Brasileiras até 2027

O Flamengo recebeu a proposta no meio de janeiro, mas aguardava o presidente BAP dar o aval para finalizar conversas. Com passagem por seleção de base, o jogador despertou interesses de clubes do Brasil e de fora do país. Ele tinha sondagens tanto do mercado europeu quanto da Arábia Saudita.
Multicampeão na base
O defensor foi capitão da geração que ganhou Libertadores e Mundial da categoria; além disso, marcou o gol de empate no último minuto contra o Barcelona, que levou o jogo para os pênaltis e consagrou o Flamengo campeão. Além disso ele foi o capitão da seleção na ultima Copa do Mundo Sub 20.
Iago chegou ao Flamengo em 2021 para o sub-17; surgiu no Volta Redonda, adversário que pode ter marcado a despedida do clube rubro-negro. Sua passagem foi de apenas 4 jogos como profissional e conseguiu marcar 1 gol, que deu o empate no Campeonato Carioca contra a Portuguesa.
Eai torcedor o que acha dessa venda? O zagueiro tão vencedor na base, merecia mais oportunidade?
Leia mais: Vasco x Botafogo em São Januário: clubes negociam clássico no Carioca


0 Comentários