O Cruz-Maltino está em negociações pelo atacante Claudio Spinelli, do Independiente del Valle, do Equador. O jogador foi oferecido ao Vasco e o clube carioca já enviou duas propostas à equipe de Quito, ambas negadas, pois o time equatoriano só aceita uma negociação em definitivo.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube da Colina Histórica enxerga Spinelli como oportunidade de mercado. O atacante não tem um custo alto para os padrões do mercado brasileiro, além de seu perfil em campo, é um atacante com presença de área, parecido com o estilo de Vegetti. O clube carioca prioriza a posição de atacante após as saídas do Pirata e de Rayan, que ano passado, fizeram 47 gols pelo Vasco.
A experiência do argentino é outro ponto avaliado pela diretoria vascaína, ele seria uma alternativa pronta ou poderia até, disputar a titularidade com Brenner, atacante recém-contratado. GB, cria da base, ainda não conseguiu desempenhar no time profissional e ainda tem que se desenvolver fisicamente.
Del Valle faz jogo duro nas negociações
O Cruz-Maltino já apresentou duas propostas, ambas por empréstimo e já recusadas. A primeira com uma opção de compra, a segunda com uma obrigação de compra, mas o Independiente, como já informado, se mantém firme, só aceitando uma venda em definitivo. De acordo com o canal ‘Atenção, Vascaínos!’, o Vasco enviou uma proposta de compra definitiva ao clube equatoriano, com o pagamento parcelado. Caso a proposta seja aceita, o atacante assinaria um contrato de três anos com o clube carioca.
Essa proposta é tratada como uma última tentativa, mas, o Cruz-Maltino está otimista com o desfecho da negociação, pois o jogador tem vontade de atuar no futebol brasileiro, algo que pesa a favor do Vasco. Além disso, a oferta do clube carioca foi superior a de outro time brasileiro, não revelado, também interessado em Claudio Spinelli. Segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, o Vasco ofereceu três milhões de dólares ao Independiente del Valle, para contar com o atacante.
Você pode conferir essa e outras informações do clube carioca no YouTube da BTB Sports:
Carreira do jogador
Claudio Spinelli foi revelado pelo Tigre, da Argentina, em 2017. No ano seguinte, foi vendido ao Genoa, da Itália, onde não conseguiu se firmar e foi emprestado a diversos clubes de diferentes países. Ele teve passagens pelo futebol italiano, argentino, esloveno e ucraniano. Até que, em 2022, chegou ao Lanús, sem custos.
Depois do regresso ao futebol argentino, Spinelli rodou por mais alguns clubes, incluindo um clube do futebol israelita, em 2024. Na temporada passada, chegou ao Independiente del Valle, após breve passagem no Defensor SC, do Uruguai.
O atacante viveu sua melhor temporada no clube de Quito, marcando 28 gols em 50 jogos. Dois desses gols foram marcados nos playoffs das oitavas da Copa Sul-Americana, sobre o Vasco, que hoje tenta a sua contratação. Em toda a carreira, Spinelli marcou 63 gols e deu oito assistências, em 229 jogos oficiais.
Então, torcedor? Aprova a contratação de Spinelli? Acha um bom negócio para o Vasco? Quais outras posições o Cruz-Maltino deveria mirar?
Leia mais: Textor Botafogo: aporte financeiro trava e clube social vira entrave



0 Comentários