O brasileiro Nogueira, que atualmente defende o Sabah, do Azerbaijão, segue em busca de um título inédito para o clube. Com uma invencibilidade de 17 jogos, o time disparou na liderança do campeonato nacional, desbancando o tradicional Qarabag.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Neste sábado (30), a equipe venceu o Zira FK por 3×1 e se manteve, de maneira confortável, na ponta da tabela, caminhando para a segunda taça em 9 anos de história. A primeira, no entanto, foi na Copa do Azerbaijão, superando também o Qarabag. Agora, a equipe busca vencer o campeonato nacional de maneira inédita.
Sob o comando do zagueiro Nogueira, um dos pilares defensivos do clube, a ‘Coruja Rosa’, alcunha que carrega com carinho, não perde desde agosto de 2025. O feito se torna ainda mais incrível ao lembrar que o clube é o caçula do país, sendo mais novo — até mesmo — que os jogadores que o defendem.
Desta maneira, a equipe entrou em campo hoje e logo abriu o placar, aos 10 minutos, com o sérvio Simic. Além disso, Lepinjica, aos 22, e Aliyev, aos 27, ampliaram para o Sabah, que atuava fora de seus domínios no confronto deste sábado. O georgiano Volkovi diminuiu para os donos da casa no fim da partida.
“Fizemos uma grande partida, contra uma equipe qualificada, difícil de ser batida, que tem apenas três derrotas na competição. Soubemos pressionar no início e praticamente definir a vitória em menos de meia hora de jogo. Realmente, nosso time vive um momento muito bom desde o ano passado, mas precisamos manter o foco para buscar esse título inédito” disse Nogueira.
Nogueira traz segurança à zaga do Sabah
O zagueiro, que surgiu no Fluminense, lidera a zaga menos vazada do campeonato, com 11 gols sofridos em 18 jogos. Com a vitória, a equipe abriu 7 pontos de vantagem (43 contra 36) para o Qarabag, mas os adversários ainda jogarão e podem chegar a 39 na rodada. Além disso, ele carrega feitos históricos, como o de ter marcado o gol de número 300 da equipe no campeonato.
Agora, o Sabah vira a chave e foca na Copa do Azerbaijão, onde enfrentará o FK Gabala pelo jogo de ida das quartas de final. Caso vença a competição, este será o bicampeonato em menos de 10 anos de fundação do clube, um feito histórico para qualquer time do mundo.
Veja mais conteúdos do BTB Sports:
Leia mais: Firmino decide, Al Sadd vence o líder e coloca fogo na disputa pelo título do Catar



0 Comentários