O Santos tomou uma decisão sobre o futuro de Billal Brahimi, argelino que tem contrato com o alvinegro até o fim deste ano. De acordo com o “ge”, a equipe liberou o atacante para buscar um novo clube e não dificultará sua saída.
–
Atualmente, o atleta não vem tendo muito espaço com Vojvoda e, por isso, a diretoria optou por deixar o futuro dele nas próprias mãos. Sendo assim, caso ache que deve deixar o Peixe, Billal não deve encontrar dificuldades, bastando apenas uma proposta boa para as partes.
Um dos possíveis destinos do argelino é a Europa, uma vez que já atuou lá outras vezes. O atacante, inclusive, surgiu nas categorias de base do Middlesbrough, da Inglaterra.
Ainda de acordo com o “ge”, o Santos recebeu sete contatos pelo atleta, sendo uma da MLS e uma do futebol de Israel. Veja abaixo os clubes:
- Hapoel Tel Aviv – Israel
- Legia Varsóvia – Polônia
- Vancouver Whitecaps – Canadá
- Saint Étienne – França
- Dois clubes belgas
- Um clube português
Alto salário de Brahimi traz péssimo custo-benefício ao Santos
Brahimi chegou ao Santos em meados de 2025 com um alto salário, mas suas atuações não fizeram com que ele retornasse ao time. A única vez em que Billal entrou em campo, foi no empate por 2×2 com o Bragantino, pelo Brasileirão.
Ainda assim, sua minutagem na partida foi baixíssima, afinal, permaneceu dentro do confronto por pouco mais de 20 minutos. Com a chegada de Vojvoda ele perdeu ainda mais espaço e sequer teve minutos, nem no Paulista e nem no Brasileiro.
Recentemente, conselheiros santistas exigiram uma análise do contrato do atacante, como noticiamos no “X”. Veja abaixo:
Na minha análise, essa contratação tem grande potencial para ser a pior da história do clube, uma vez que ganha muito e ajuda, literalmente, nada. Em um momento de reconstrução após retornar à elite em 2025, o Santos não pode abrir margem para erros deste tipo, que custam uma quantia considerável aos cofres da equipe.
Leia mais: No comando de Montoro e com Danilo fatal, Botafogo dá show e impõe goleada ao Cruzeiro


0 Comentários