O lateral Rodinei vem vivendo uma fase extraordinária com a camisa do Olympiacos, da Grécia, uma vez que se classificou aos Playoffs da Champions League. A equipe grega venceu o Ajax, da Holanda, por 2×1, para sacramentar a classificação.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Vale lembrar, ainda, que esta é a primeira vez que o lateral-direito disputa a Liga dos Campeões, mas tem sido importante para a equipe. Atualmente com seis jogos, Rodinei carrega números expressivos e é um dos pilares da defesa.
“É um sonho realizado. Sempre trabalhei muito para viver uma noite como essa, em um jogo grande de Champions, valendo classificação. Quando entrei em campo hoje, passou um filme na cabeça, de tudo que enfrentei para chegar até aqui. Vestir essa camisa, ajudar o Olympiacos e estar nos playoffs da Champions é algo que vou levar comigo para sempre”, afirmou.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que ele disputa uma competição internacional com a camisa da equipe grega. Há duas temporadas, o Olympiacos se sagrou campeão da Conference League, marcando o primeiro título internacional de Rodinei no velho continente.
Rodinei se destaca também individualmente
Além disso, o lateral se destaca — também — individualmente, já que é o segundo brasileiro com mais jogos na história da equipe. Na última rodada, diante do Leverkusen, ele distribuiu duas assistências e, sendo assim, assumiu a segunda colocação no ranking de assistências entre os brasileiros nesta edição de Champions.
Desde Marcelo, em 2019/2020, Rodinei foi o primeiro defensor brasileiro a conseguir tal feito em uma rodada da competição. Marcelo também tem uma passagem pelo time grego, mas com pouco destaque.
Na minha análise, Rodinei sempre foi um bom atleta, mas que alguns torcedores desacreditavam por ser folclórico. Ainda no Flamengo, ele já vinha sendo importante e, além disso, vencedor. Na Copa do Brasil de 2022, foi dele o pênalti que sacramentou o título diante do Corinthians, além dos inúmeros passes no Brasileirão e Libertadores.
Mas, e aí torcedor? Aprovaria um retorno de Rodinei ao Flamengo? Em caso de retorno teria uma recepção no estilo ‘AeroPaquetá’?
Leia mais: Weverson retorna à Europa e reforça o Gil Vicente até 2028



0 Comentários