Na manhã desta terça-feira (27), o Bournemouth anunciou a contratação de Rayan, jogador que foi criado no Vasco da Gama e teve grande destaque na última temporada. O clube inglês fixou um valor de 100 milhões de euros por Rayan, o Cruz-Maltino tem direito a 5% do valor de uma futura revenda. Em suas redes sociais, o Vasco se despediu do jogador.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os Cherries (alcunha do clube inglês), não tiveram vida fácil para contratar o atleta. O Vasco desejava que Rayan ficasse até o meio da temporada, portanto, se uma oferta surgisse no início de ano, teria que ser em um valor que o clube entendesse como satisfatório. Após dias de negociação, o Cruz-Maltino aceitou a proposta do Bournemouth, que no total foi de 35 milhões de euros (26,5 milhões fixos e 8,5 milhões atrelados a metas esportivas).
Uma instituição financeira efetuará o pagamento à vista da parte do Vasco, o Bournemouth fez um acordo com essa instituição, devolvendo o valor da transferência em três anos. O Cruz-Maltino receberá 24 milhões de euros, aproximadamente R$ 151 milhões, o resto do valor pertence a Rayan e sua famíia e estafe. Conforme informa o site do “GE“.
Nas negociações com o mercado inglês, o clube vendedor não tem mais porcentagens dos direitos econômicos do atleta, portanto, o Vasco tem direitos apenas a uma parte de uma futura revenda. Confira essa informações no vídeo no YouTube da BTB Sports:
Pedrinho e Felipe conversaram com Valkmar, pai de Rayan, numa tentativa de manter o atleta em São Januário. Os três jogaram juntos no Vasco da Gama. O treinador, Fernando Diniz, também conversou com Rayan, mas o jogador e seu estafe já estavam decididos.
A despedida do Vasco
Em suas redes sociais, o clube da Colina Histórica se despediu do atacante, por meio de um vídeo que relembrou momentos vividos por Rayan no clube, das categorias de base até o brilho no time profissional. O Vasco fez uma publicação sobre feitos históricos do atacante no clube. Rayan deixa o Cruz-Maltino após 99 jogos oficiais, 25 gols e duas assistências.
Chegada a Premier League
Após seu casamento, o atacante viajou à Inglaterra, na semana passada. Ontem, Rayan fez os exames médicos e assinou contrato com o Bournemouth. No clube inglês, o atacante usará a camisa 37 e irá encontrar o compatriota Evanilson, que marcou gols na vitória sobre o Liverpool. O vínculo de Rayan com os Cherries é de cinco anos e meio, de acordo com o que o clube inglês divulgou.

O Bournemouth viu em Rayan, um jogador com um perfil ideal para substituir Antoine Semenyo, atacante ganês que se destacou nos Cherries e foi comprado pelo Manchester City, por aproximadamente, 72 milhões de euros. O estilo do Bournemouth, treinado pelo espanhol Andoni Iraola, é de muita transição, o que favorece o jogo de Rayan. Confira as falas do atacante brasileiro sobre seu novo clube:
“Estou muito feliz e honrado por estar aqui, especialmente com o projeto esportivo que desenvolveram para mim. Estou extremamente feliz.”
“É um clube que revela muitos talentos, por isso estou muito feliz por estar aqui e espero dar muita alegria aos torcedores.”
O diretor esportivo do clube inglês, o português Tiago Pinto, elogiou Rayan, novo reforço dos Cherries:
“Rayan é um jogador que temos acompanhado de perto e que já demonstrou uma consistência e maturidade impressionantes para a sua idade.
Acreditamos que ele tem um enorme potencial, e o Bournemouth é o ambiente certo para ele continuar seu desenvolvimento e causar impacto. Fico feliz que ele tenha escolhido nosso projeto e estamos muito animados em tê-lo como parte de nossa equipe, enquanto continuamos reinvestindo no elenco.”
Histórico de vendas do Bournemouth
O clube inglês fez grandes vendas recentemente, algo que é interessante ao Vasco, visando uma futura venda de Rayan, feita pelos Cherries.
Além de Semenyo, o Bournemouth vendeu o lateral-esquerdo húngaro, Milos Kerkez, 22, para o Liverpool, por um valor próximo de 46,9 milhões de euros. Outro destaque vendido, foi o zagueiro espanhol, Dean Huijsen, 20, comprado pelo Real Madrid por cerca de 62,5 milhões de euros.
O Bournemouth ocupa a 13ª posição no campeonato inglês e vai a campo no próximo sábado (31), às 12h, contra o Wolverhampton, pela Premier League.
Rayan vai deixar saudades, torcedor? O Vasco vai conseguir suprir a ausência do atacante? Rayan vai brilhar na clube inglês? Comente aqui embaixo.
Leia mais: Rony no Santos? Negociação avança após reunião em Belém


0 Comentários