Vasco e Boavista vão a campo hoje (25), às 20h30, em jogo válido quarta rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada no estádio Elcyr Resende, casa do clube de Saquarema. O time de Fernando Diniz quer se recuperar após derrota no Clássico dos Milhões, na última quarta-feira (21).
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Boavista
Atrás apenas do Botafogo no Grupo B, o Verdão de Saquarema perdeu, fora de casa, na estreia do estadual para o Volta Redonda, por 1 a 0. Porém, se recuperou nas rodadas seguintes, engatando duas vitórias seguidas em casa, sobre o Fluminense e Portuguesa, respectivamente.
O Boavista tem quatro jogadores empatados na artilharia, com um gol cada, os artilheiros do time no estadual são: Berê e Brunão, atacantes; Isael, meio-campista; Gabriel Caran, zagueiro.
Na última rodada, o Boavista venceu a Portuguesa-RJ, de virada, por 3 a 2, a segunda vitória seguida como mandante. O Verdão de Saquarema, portanto, tem 100% de aproveitamento como nos seus domínios, nessa edição do Campeonato Carioca.
O treinador do Boavista, Gilson Kleina, deve ir com o mesmo time das recentes vitórias. O Verdão de Saquarema não tem jogadores lesionados e suspensos. O único ponto de atenção é o meia Gabriel Richvicki, que está pendurado com dois cartões amarelos, caso tome o terceiro cartão contra o Vasco, ficará suspenso para a próxima rodada.
Provável escalação
Lucas Maticoli, Cesinha, Gabriel Caran, Guilherme Lacerda e Titto; Ryan Couto, Emanuel Jesus e Isael; Fellipinho, Berê e Brunão.
Vasco
O Cruz-Maltino ocupa a quarta posição no Grupo A, com uma vitória (4-2 Maricá), um empate (0-0 Nova Iguaçu) e uma derrota por 1 a 0, que aconteceu recentemente contra o Flamengo, no Maracanã. Nessa partida, Diniz não contou com a principal peça ofensiva do time, o atacante Rayan, que está com negociações avançadas com o Bournemouth. GB, foi quem herdou a vaga no time titular, mas não teve uma boa atuação.
No clássico, apenas dois jogadores se destacaram positivamente, Léo Jardim, que evitou um placar mais elástico, e Andrés Gómez, que era o refugo para um Vasco pouco inspirado contra o Flamengo, porém, sozinho, o colombiano não ultrapassaria todo o time adversário.

A estreia do Vasco no Brasileirão é na próxima quinta-feira, portanto, Fernando Diniz deve poupar alguns titulares, escalando um time misto contra o Boavista, conforme informa o site “ge“.
Cauan Barros, no entanto, está fora por outro motivo. O volante foi expulso, após cometer uma falta em Carrascal, e está suspenso da partida de hoje. O lance da expulsão gerou polêmica, principalmente nos torcedores vascaínos, que questionaram a decisão do árbitro, Bruno Arleu de Araújo.
Provável escalação
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Saldivia, Robert Renan, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e JP; Andrés Gómez (David), GB e Rojas.
Informações da partida
Local e horário: Estádio Elcyr Resende, Saquarema, 20h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: sportv e Premiere
No canal do YouTube da BTB Sports, você acompanha a narração do jogo, sem imagens
Arbitragem
Árbitro: Pierry Dias dos Santos; Assistentes: Gustavo Mota Correia e Carlos Henrique Cardoso; VAR: Jorge Fernando Rabello.
Histórico do confronto
Vasco e Boavista se enfrentaram 26 duas vezes em competições oficiais, o Cruz-Maltino leva a melhor na disputa, com 17 vitórias. As equipes empataram oito vezes e o Verdão de Saquarema venceu apenas um jogo no confronto.
Os último jogo entre as equipes, aconteceu na edição passada do Campeonato Carioca. Essa partida foi realizada no Elcyr Resende e terminou empatada em 1 a 1, Zé Vítor marcou para o Boavista, e o lateral Walace, marcou para o Vasco. O time da casa ainda teve um jogador expulso, já nos acréscimos do segundo tempo.
O Cruz-Maltino tem o favoritismo, mesmo após um resultado ruim na última rodada. Tecnicamente, o Vasco é superior ao Boavista, mesmo indo com um time misto. A equipe de Saquarema, no entanto, não deve ser subestimada, já mostrou ser capaz de capitalizar nas chances que cria, principalmente nas bolas paradas, dos quatro gols marcados nessa edição de estadual, dois vieram de escanteios e um de falta.
E então, torcedor? O Vasco vence, mesmo sem todo o time titular? O Boavista vai surpreender e se manter 100% em casa nesse estadual? As equipes empatam? Deixe nos comentários abaixo, sua previsão do jogo e um palpite do placar da partida.
Leia mais: Jóia chega ao Brasil para acertar transferência para o Vasco

0 Comentários