O Cruz-Maltino tenta a contratação do zagueiro por empréstimo, mas o clube chileno quer a venda definitiva do atleta. Saldivia vê com bons olhos a mudança para o Brasil.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, após a primeira recusa dos chilenos, o Cruz-Maltino melhorou valores, mas o Colo-Colo, depois de alguns dias rejeitou a proposta, pois só aceita vender o zagueiro em definitivo. O Vasco mantém o modelo de negociação que adotou no ano passado: empréstimo com opção ou obrigação de compra.
Saldivia gostou do projeto que o Vasco apresentou e avalia positivamente a ida ao futebol brasileiro. O defensor já é interesse de longa data da equipe carioca, que observa o atleta desde o meio de 2025. O zagueiro uruguaio já foi elogiado por Fernando Diniz, que o enfrentou quando treinava o Fluminense.
O perfil do jogador agrada a diretoria e principalmente o treinador. Saldivia é bom tecnicamente e tenta passes de progressão para quebrar linhas de marcação, algo que Diniz gosta que seus defensores façam. Saldivia, porém, não é alto para um zagueiro, mede 1,80m de altura.
Lesões
Nos últimos dois anos Saldivia sofreu com algumas lesões, que o tiraram do time titular do Colo-Colo. Em 2025, o defensor ficou 103 dias fora por lesões, uma delas sendo uma pubalgia.
Leia mais: Fluminense e Botafogo encaminham transferência de Savarino

0 Comentários