Rafael Guanaes recusou oferta do Botafogo e decidiu permanecer no Mirassol na próxima temporada. Ele era o grande favorito da diretoria alvinegra para substituir Davide Ancelotti, que rescindiu seu contrato com o clube na última quarta (17).
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Recentemente, Guanaes renovou seu contrato até o fim de 2026 com o Leão. Além disso, a decisão do treinador passou, em grande parte, pelo desejo de comandar o clube na disputa da Libertadores.
Guanaes que foi eleito o melhor treinador do Brasileirão desse ano. O Mirassol terminou em 4º lugar com 67 pontos, tendo 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas em 38 jogos, sendo o terceiro time com menos revés no campeonato.
O treinador chegou ao Leão em março desse ano, tendo como principal objetivo permanecer na Série A. Porém, o Mirassol superou todas as expectativas e se tornou a grande revelação dessa temporada e se classificando diretamente para a fase de grupos da Libertadores.
Além disso, essa foi a primeira temporada de Guanaes sob o comando de um clube na Série A do Brasileirão. Antes disso, o treinador também teve passagens por clubes como: Atlético-GO, Operário, Tombense, Sampaio Corrêa e Novorizontino.
Recentemente, Juninho Antunes, gestor do Mirassol, revelou em entrevista uma conversa que teve com o técnico, que disse:
“Guanaes, você tem noção que vai ter proposta muito maior que a nossa? Você tem certeza que quer ficar no Mirassol?’ Guanaes me disse: Tenho certeza (que quero ficar no Mirassol). Quero manter meu ciclo no Mirassol”.
Após essa recusa, Guanaes mantém sua palavra e, dessa forma, segue se preparando para a temporada de 2026, na qual o Mirassol disputará a Copa do Brasil, a Libertadores, o Campeonato Paulista e o Brasileirão.
Leia mais: Palmeiras anuncia aquisição de Bruno Fuchs junto ao Atlético-MG

0 Comentários