Hoje, às 21h30, Corinthians e Vasco se enfrentam pela primeira partida de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Corinthians
O Timão passou pelo Cruzeiro na semifinal, que era tratado como favorito pelo título do torneio. Porém, o Corinthians contou com a estrela de Hugo Souza, que pegou dois pênaltis seguidos, que ajudaram o time de Itaquera a se classificar para a final.
O Corinthians é tricampeão da Copa do Brasil, levantando a taça em 1995, 2002 e 2009. A última vez que o Timão esteve na final, foi em 2022, e perdeu nos pênaltis para o Flamengo, na época treinado por Dorival Junior.
Essa é a terceira final de Dorival em quatro anos, sendo campeão nas últimas duas finais que chegou. Em 2022, campeão pelo Flamengo. No ano seguinte ergueu a taça com o São Paulo, contra o rubro-negro.
Yuri Alberto e Memphis foram poupados nos treinamentos, mas vão para o jogo. Dorival Junior não tem desfalques, mas faz mistério sobre a escalação até com o elenco. O treinador tende a repetir a escalação do jogo contra o Cruzeiro.
Provável escalação
Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Breno Bidon, Maycon, José Martínez(Raniele) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis.
Treinador: Dorival Junior
Vasco
O Cruz-Maltino também se classificou nos pênaltis e com brilho de seu goleiro. O Vasco vem com moral após eliminar o Fluminense e jogando melhor na maior parte dos 180 minutos.
O Vasco volta a ser finalista depois de 14 anos, a última vez foi em 2011, quando conquistou seu único título de Copa do Brasil. Na atual edição do torneio, Rayan é o artilheiro do Cruz-Maltino.
Fernando Diniz não tem novos desfalques e deve repetir a escalação dos dois jogos contra o Fluminense.
Provável escalação
Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Roberto Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho; Carlos Cuesta, Nuno Moreira e Rayan.
Treinador: Fernando Diniz
Informações da partida
Local e horário: Neo Química Arena, São Paulo, 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Amazon Prime Vídeo, Tv Globo, sportv, Premiere, ge tv
Narração ao vivo no YouTube da BTB SPORTS
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS); Assistentes: Rafael da Silva Alves (MG), Guilherme Dias Camilo (MG); Quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
A CBF, alterou o horário da segunda partida da final, que acontece no Maracanã, no próximo domingo. A partida será ás 18h e não 18h30, como havia sido definido inicialmente.
Leia mais: Santos e Neymar estão otimistas por renovação de contrato

0 Comentários